Publicado em 13.08.2019 às 08:34

Ciclo de palestras conecta ideias e incentiva conhecimento

Com o objetivo de incentivar o conhecimento, a autonomia e o protagonismo por meio de ações educativas, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac criou o Conexão de Ideias. Promovido em parceira com sindicatos empresariais, o projeto vem, desde o início de 2019, aproximando os gaúchos de importantes temáticas sociais em um circuito de palestras que abordam educação, sustentabilidade, bem-estar, criatividade, inovação, superação de desafios e outros assuntos importantes.

Com a participação de palestrantes de renome nacional e internacional, a maratona de encontros deve superar 88 horas de atividades durante todo o ano e envolver um público de aproximadamente 22 mil pessoas em 39 municípios. O Conexão de Ideias tem como objetivo a transformação social e surgiu a partir de ações já promovidas pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, como seminários, palestras e cursos com assuntos voltadosaeducação, esporte e lazer, sustentabilidade e envelhecimento humano. “A partir disso, observou-se o potencial em projetar uma ação corporativa com impacto de mobilização estadual e com a participação de palestrantes renomados”, explica o presidente do Sistema, Luiz Carlos Bohn.

“Este é um projeto novo, com o qual queremos potencializar ao máximo as ações de educação junto às comunidades”, ressalta. Cada cidade recebe um palestrante diferente, o que oportuniza o acesso a diferentes saberes e maiorinteração com o público. “Queremos que os temas abordados oportunizem espaços de reflexão e mudanças positivas no cotidiano de cada sujeito envolvido”, complementa.


Acesse:

www.educacaoem1lugar.com.br

www.isl2024.org.br

www.brasilalemanha.com.br